segunda-feira, 1 de julho de 2013

A Importância da Psicoterapia!

A importância da psicoterapia

A psicoterapia é um recurso utilizado por psicólogos para auxiliar as pessoas a lidar com conflitos, no enfrentamento das dificuldades, na compreensão das relações interpessoais, na busca do autoconhecimento, qualidade de vida e ampliação da consciência.

O atendimento psicológico possibilita a descoberta de si mesmo, o paciente tende a reconhecer suas características pessoais, identificar seus pensamentos e sentimentos, refletir sobre seus comportamentos, bem como as consequências destes em sua vida, podendo assim, melhorar sua qualidade de vida.
... Ao se conhecer o ser humano consegue lidar melhor com suas emoções, planejar seu crescimento e promover mudanças significativas em sua vida.

Durante os atendimentos o cliente poderá tratar de suas angústias, anseios, desejos, medos, idéias e dúvidas. É um espaço livre para abordar diversos assuntos, refletir, re-construir e amadurecer novas alternativas que possibilite seu desenvolvimento pessoal.

Normalmente, os principais motivos pelos quais as pessoas buscam a psicoterapia são: dificuldades emocionais, conflitos familiares, dificuldades nos relacionamentos afetivos, questões sexuais, profissionais, estresse, dependência química, depressão, fobias, síndrome do pânico, obesidade, transtornos: alimentares, do sono e do humor, ansiedade excessiva, perdas emocionais e materiais, autoestima baixa, orientação vocacional e no processo de recolocação profissional, distúrbio de aprendizagem, pacientes oncológicos, entre outros.

Entretanto, não é necessário estar com problemas para buscar orientação. A psicoterapia pode também ser preventiva.